Este blog encontra-se inativo. Se quiser continuar lendo o que escrevo me acompanhe aqui:http://sheilaromejon.blogspot.com.br/

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sonhos - considerações finais

Estes textos sobre os sonhos ficaram um pouco aquém do que eu tinha em mente para este blog.

Minha intenção era fazer uma espécie de aula sobre os sonhos, citando e explicando cada um dos conceitos, dando exemplos, mas percebi que neste momento minha voracidade em ler coisas novas anda maior do que a minha paciência em escrever algo mais minucioso.

Acabou ficando um "melhores momentos" do que li. O livro é extremamente rico em detalhes e exemplos, portanto para quem se interessa pelo assunto vale a pena ler na íntegra.

Os sonhos são fascinantes e o mais legal é que à medida em que entendemos mais sobre o assunto conseguimos começar nossa autoanálise, interpretando uma coisinha aqui, outra ali.

Para quem tiver disciplina recomendo fazer um diário de sonhos, anotando todos os dias ao acordar. Muitas vezes um sonho isolado não nos diz muita coisa, mas quando analisamos uma quantidade maior de material as idéias podem ficar bem óbvias. Nosso conflitos internos não descansam! Se não conseguimos resolver uma determinada questão, as idéias latentes se disfarçarão de mil formas diferentes e aparecerão noite após noite, manifestando o mesmo conteúdo. Comparar as várias formas de manifestação pode ser uma maneira de identificar os pontos em comum, os sentimentos associados, desvendando a charada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário