Este blog encontra-se inativo. Se quiser continuar lendo o que escrevo me acompanhe aqui:http://sheilaromejon.blogspot.com.br/

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Orientação psicológica online

Semana passada o Conselho Federal de Psicologia aprovou o cadastro do meu site para a prestação de serviços psicológicos online. Foi um processo demorado mas finalmente saiu! :)

Não pude cadastrar o blog pois o formato exigido é bem específico, trata-se de um site estático, informativo. Caso queiram consultar a aprovação e entender mais sobre este tipo de atendimento, o site é este aqui (há um selo do lado direito, com um número de protocolo e o prazo de validade, que direciona para o site do CFP onde a autorização pode ser verificada).

Muita gente torce o nariz quando ouve falar de orientação psicológica online, por achar que o contato via computador seja frio e impessoal. Eu penso diferente e fico feliz que o CFP tenha aberto este caminho. 

Em 2011 fui voluntária do CVV (Centro de Valorização da Vida), uma ONG que atua com apoio emocional e prevenção do suicídio. Os atendimentos são feitos presencialmente, por telefone, carta, email e chat. Eu era voluntária no chat e me sentia tão próxima das pessoas com quem eu falava como em uma conversa presencial. Ao final do atendimento muitos usuários agradeciam e falavam o quanto aquela conversa os tinha ajudado. Acho que o único problema do chat é que escrevendo demoramos muito mais do que falando, por isso optei por oferecer o serviço de orientação psicológica via Skype.

Eu acredito que a escuta acolhedora dependa mais da empatia da pessoa que atende do que do meio utilizado.

Se quiser fazer uma sessão e testar se esta modalidade de atendimento funciona para você, me envie um email e marcamos um horário:

sheila.psc.br@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário