Este blog encontra-se inativo. Se quiser continuar lendo o que escrevo me acompanhe aqui:http://sheilaromejon.blogspot.com.br/

domingo, 21 de junho de 2015

Divertida Mente: uma aula de psicologia

Ontem assisti Divertida Mente (Inside Out em inglês), uma animação linda da Pixar que retrata os processos psíquicos e as interações entre as emoções de uma forma incrível! Saí do cinema com vontade de ver de novo.

A história se passa dentro da cabeça de uma menina de onze anos que começa a encarar a vida de uma forma bem mais complexa do que fazia até então. É o início do fim da infância, com todos os seus conflitos, alegrias e tristezas.

O filme é primoroso na representação de vários conceitos da psicologia: memórias de curto e de longo prazo, formação dos sonhos, lembranças reprimidas, inconsciente, constituição da personalidade, depressão, amigos imaginários... É um conteúdo muito rico trabalhado com delicadeza e bom humor.

E ele tem camadas. Uma criança menor certamente vai se divertir com as cenas mega coloridas e as situações engraçadas. As maiores vão perceber as sutilezas e o significado daquelas representações. E os adultos... Bom, eu e meu marido passamos a manhã de hoje relembrando o filme, analisando e dando risada.

Recomendo muitíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário