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Atendimento Online

A Orientação Psicológica Online é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) através da Resolução CFP No. 011/2012

Para realizar esta modalidade de atendimento o psicólogo deve criar um site atendendo a alguns requisitos básicos e cadastrá-lo junto ao CFP. Uma vez aprovado, o CFP fornece um selo de aprovação com validade de três anos. O meu cadastro pode ser verificado aqui.

De acordo com a resolução citada acima, o atendimento online é limitado a 20 encontros ou contatos virtuais. Considerando sessões semanais é o suficiente para aproximadamente 5 meses de atendimento.

Eu realizo os atendimentos através de videoconferência utilizando o programa Skype. As sessões têm duração de 50 minutos.

Os atendimentos são individuais, para adolescentes e adultos. Caso você procure atendimento para uma criança, podemos conversar a respeito e avaliar a possibilidade de fazer sessões de orientação, ou seja, eu ouço a queixa do adulto envolvendo a criança e o oriento sobre maneiras de lidar com a situação, trabalhando a relação entre os dois.

Caso tenha interesse em conhecer o meu trabalho, podemos marcar um horário para conversarmos. É nesta primeira sessão que sentimos se há afinidade entre terapeuta e paciente, quais as expectativas com a orientação psicológica, falamos sobre honorários, horários disponíveis e, se tudo correr bem, iniciamos o processo terapêutico. 

Os assuntos tratados durante as sessões são sigilosos. É dever do psicólogo proteger a confidencialidade das informações a que tenha acesso no exercício profissional e a intimidade das pessoas atendidas. Entretanto, este contato virtual está sujeito aos riscos inerentes a qualquer comunicação mediada por computadores.

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